Blog SW19

Activision Blizzard na onda crescente do Gaming

A Activision Blizzard voltou a subir, com um crescimento de 27% na receita líquida no primeiro trimestre de 2021.

“Call of Duty” foi um dos principais impulsionadores rumo ao registo de US $ 2.28 bilhões da empresa durante o trimestre, com as compras in-game para as várias versões de PC e consola da marca tendo crescido 60%.

A empresa possui vários alguns dos títulos mais conhecidos do gaming, incluindo "World of Warcraft", "Overwatch", "Crash Bandicoot", "Hearthstone" e "Candy Crush".

  1. Os utilizadores ativos mensais de “Call of Duty” cresceram 40% ano após ano e triplicaram desde 2019, atingindo 150 milhões no primeiro trimestre. Muito do crescimento da Activision advém da introdução de opções móveis e free-to-play.
  2. A receita do segmento Blizzard cresceu 7%, liderada pelo “World of Warcraft: Shadowlands”. A Blizzard teve 27 milhões de utilizadores ativos mensais no trimestre.
  3. O segmento King e seus 258 milhões de utilizadores ativos mensais no "Candy Crush” registaram um crescimento de 22%. A receita de publicidade de King aumentou 70%.
  4. Apesar do aumento nos jogos durante a pandemia, levando a US $ 56 bilhões em vendas globais de consola em 2020, a Activision Blizzard demitiu cerca de 190 funcionários durante o primeiro trimestre de 2021.
Junior Padel Cup Economics eSports
Made on
Tilda